
(Texto e foto de capa: Divulgação / XV de Piracicaba)
Um dia após a definição da saída do goleiro Leonardo, o XV de Piracicaba confirmou a chegada de um reforço para a posição: Dida, 32 anos, ex-Portuguesa, assinou contrato com o Nhô Quim válido até o término da disputa da próxima edição da Copa Paulista. Mineiro de Belo Horizonte, Valdemar Pereira Júnior, de 196m, já trabalhou com seus novos companheiros na manhã desta sexta-feira, 23, em atividade realizada no Estádio Municipal Barão da Serra Negra.
Dida tem em seu currículo conquistas estaduais atuando no Nordeste do Brasil, defendendo as cores do América de Natal (em 2012 e 2014) e do Campinense da Paraíba (em 2016). Na mesma região, atuou ainda por Sampaio Corrêa/MA e ASA/AL, entre outros. No estado de São Paulo, além do clube da capital, jogou pelo Atibaia, ainda no início de carreira. Na temporada 2014/15 agregou experiência internacional ao se transferir para o Olhanense de Portugal.
“O Dida conta com uma carreira sólida e é um nome que se encaixa muito bem dentro de um perfil que nos agrada, de liderança, postura profissional e muita qualidade. Tivemos três saídas neste setor, após o término do último Paulistão A2, conversamos com o Cristiano Cavalcante (preparador de goleiros), colocamos o nome do Dida em pauta e ele também achou uma ótima opção para reforçar nosso elenco”, disse o diretor de futebol quinzista Ricardo Moura.
(Goleiro Dida defendeu a Portuguesa no Campeonato Paulista da Série A2. Foto: Michel Lambstein)
O Alvinegro Piracicabano segue se preparando para o seu próximo desafio, que tem início marcado para o dia 4 de novembro, quarta-feira, às 15h00, contra o Primavera, em Indaiatuba. Os comandados de Moisés Egert estão no grupo 3, que conta ainda com a Inter de Limeira e o Osasco Audax. Os três primeiros de cada chave e o melhor quarto colocado avançam de fase. O XV faz jogo-treino com a Ponte Preta às 9h00 deste sábado, no Barão com portões fechados.
Empréstimo
Quem não defenderá o Nhô Quim na Copa Paulista 2020 será o volante Felipe Manoel. O jogador, que chegou ao clube restando três rodadas para o término da primeira fase da A2 do Paulista deste ano, foi emprestado ao Ituano para a disputa do Campeonato Brasileiro Série C. O jogador renovou contrato recentemente com o Alvinegro Piracicabano, com uma cláusula que o liberaria em caso de propostas de times das Séries A, B ou C nacional. Ele volta para a A2 2021.