Vice-presidente, Matheus Bonassi (a esquerda), e presidente, Arnaldo Bortoletto (a direita) buscam recolocar o XV na elite do futebol paulista. (Foto: Dayanne Arthur)
Visando reforçar o setor ofensivo, o XV de Piracicaba corre contra o tempo em busca de mais um meia-atacante para a sequência do Campeonato Paulista da Série A2. Classificado para as quartas de final da competição estadual, o Nhô Quim encara a Portuguesa na próxima segunda-feira (7), às 17h30, no estádio Barão da Serra Negra. o segundo confronto está marcado para o dia 14, às 17h, no Canindé, em São Paulo. Em caso de empate na soma dos placares a vaga para a semifinal será decidida nos pênaltis.
“Já discutimos muito o assunto e vamos nos reforçar. Traremos alguém que venha para resolver, pois se for apenas para somar não contrataremos. Nosso caixa não permite trazer mais jogadores para ficar no banco. Se encontrarmos até quarta-feira (2) nós traremos, pois é o prazo para chegar, registrar e inscrever a tempo. A diretoria de futebol está em busca, mas se não achar nós vamos com o que temos. São 30 atletas e nós temos gente no banco que entra e resolve”, disse o presidente do XV de Piracicaba, Arnaldo Bortoletto, em entrevista a rádio Jovem Pan News Piracicaba.
“Precisamos de um meia-atacante, de velocidade, que jogue pelas linhas (beiradas), seja eficiente e com talento. Essa é nossa busca prioritária”, explicou o mandatário quinzista. Caso avance de fase o Alvinegro terá mais um problema para resolver, já que 14 contratos se encerram antes da conclusão da semifinal da Série A2. São os casos do goleiro Mota, dos laterais Jéfferson Feijão, Robertinho e Samuel Balbino, dos zagueiros Diego Jussani, Douglas Marques e Paulão, dos meio-campistas Daniel Costa, Felipe Manoel, Filipe Cirne e Walfrido, e dos atacantes Caio Mancha, Érik Gabriel e Marcelinho.
“Acreditamos que todos devem permanecer, a menos que o treinador não queira aproveitar alguém. Nesse caso não renovaremos. Temos negociado bem e a tendência é que a maioria realize o prolongamento do contrato”, concluiu Arnaldo Bortoletto. O elenco quinzista se reapresentou na manhã desta terça-feira (1º) e iniciou os trabalhos visando o confronto contra a Lusa. O atacante Raphael Macena, que cumpriu suspensão automática contra o Penapolense, está liberado para o jogo.