386
Sete clubes optaram por não realizar a Copa FMF 2020. Mixto e Araguaia tiveram votos vencidos. Luverdense não participou da reunião
A Federação Mato-grossense de Futebol não realizará a Copa FMF 2020, competição que vale vaga para a Copa do Brasil de 2021. A decisão foi tomada em conjunto com os clubes na tarde desta quinta-feira (20), em Congresso Técnico na sede da FMF.
Sete clubes votaram para não ter a competição, Cuiabá, CEOV, União, Sinop, Nova Mutum, Dom Bosco e Poconé. Enquanto Mixto e Araguaia, rebaixados no Estadual, foram votos vencidos. O Luverdense, que recentemente desistiu da Série D, não participou.
Nos próximos dias, a FMF deverá informar a decisão sobre a vaga da Copa do Brasil, oriunda do certame sub-21. Há perspectiva de ser transferida para o Estadual 2020.
Falando em Campeonato Mato-grossense, a competição será retomada no fim de semana dos dias 14 e 15 de novembro, com término previsto para o dia 20 de dezembro.
O Estadual 2020 foi suspenso por tempo indeterminado no dia 18 de março, na semana de véspera das quartas de final. Estão classificados: Cuiabá, CEOV, União, Sinop, Nova Mutum, Poconé, Dom Bosco e Luverdense.
Segundo a assessoria da entidade, a sequência da competição contará com um respaldo financeiro do Governo do Estado, além da continuidade do apoio da FMF nos custos de arbitragem e logística.
Confira as datas:
Quartas de finais: 15 e 22 de Novembro
Semifinais: 29 de Novembro e 06 de Dezembro
Finais: 13 e 20 de Dezembro
Foto: Congresso Técnico na tarde desta quinta-feira (20) – Divulgação Higor Ramos – FMF
Por: Pedro Lima / da Redação
Olhar Esportivo