(Foto: Elcio Fabretti)
Ainda sem definição sobre o novo treinador da equipe profissional, a diretoria do XV de Piracicaba segue analisando nomes para assumir o comando do time na sequência do Campeonato Paulista da Série A2. Nos bastidores o nome do goleiro Fábio Toth, de 41 anos, inscrito como atleta na competição estadual, tem sido analisado pelo presidente Arnaldo Bortoletto. O arqueiro foi contratado para ser o camisa 1 na temporada 2019, mas acabou se lesionando e perdeu a posição para Luiz Fernando.
O presidente quinzista já conversou com alguns atletas do plantel e aguarda uma resposta da FPF (Federação Paulista de Futebol) sobre a possibilidade de Toth comandar o Alvinegro, já que é necessária a licença A da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) para trabalhar como treinador. “A diretoria só vai se pronunciar sobre um novo treinador após o Conselho Técnico da Série A2. Ainda não há nada definido, mas há várias possibilidades”, disse Bortoletto, via assessoria de imprensa do clube.
Nesta terça-feira (14), às 11h, a FPF realizará uma reunião com os representantes das equipes que disputam a Série A2 do Campeonato Paulista para discutir os próximos passos para o retorno da competição. Restando três rodadas para o término da primeira fase, o Nhô Quim ocupa a quinta colocação com 19 pontos ganhos, três a menos que o líder São Bernardo. O próximo adversário do time piracicabano é o Votuporanguense.