Home EsporteXV volta ao palco do seu último acesso para a elite estadual e busca colar na liderança

XV volta ao palco do seu último acesso para a elite estadual e busca colar na liderança

por Nilton Castelo

Aproximadamente nove anos depois, o XV de Piracicaba voltará ao palco do seu último acesso para a elite do futebol paulista. No dia 24 de abril de 2011, o Nhô Quim goleou o Monte Azul no estádio Otacília Patrício Arroyo, em Monte Azul Paulista, e garantiu a volta para a Série A1 do Paulistão, quebrando uma ausência de 16 anos. O retorno está marcado para às 15h00 desta quarta-feira, 4, em duelo válido pela décima rodada do Paulistão A2.

A fase final daquele ano apontava dois grupos com quatro equipes cada, com os dois primeiros colocados, ao término dos confrontos de ida e volta dentro das próprias chaves, subindo de divisão no ano seguinte. O Alvinegro Piracicabano ganhou as duas primeiras partidas desta etapa e poderia ter cravado sua vaga já na terceira rodada, mas com o Barão da Serra Negra lotado, os donos da casa perderam por 2 a 1 para o Catanduvense. É aí que surge outro fato curioso.

Os dois gols dos visitantes foram do piracicabano Daniel Costa, atual camisa 10 quinzista. Com nova derrota para o mesmo adversário, desta vez em Catanduva, o acesso ficou para a penúltima rodada. Os comandados de Moisés Egert construíram o placar com dois gols de Adílson, um de Rodolfo e outro de Paulinho, que brilhou no Flamengo anos depois. Atual supervisor das categorias de formação do XV, o então volante Carlão entrou no segundo tempo.

O Nhô Quim, que ainda conquistou o título do torneio em cima do Guarani, foi a campo com Wanderson; Vinícius Bovi, Everton Dé, João Paulo e Ceará; Diego Silva (Rodolfo), Glauber, André Cunha (Carlão), Ricardinho (Paulinho) e Diego Araújo; Adílson. O cenário de 2020 tem o Monte Azul na liderança, com 18 pontos ganhos, e o plantel de Tarcísio Pugliese, que terá o reforço de três atletas que cumpriram suspensão automática, em quarto lugar, com três pontos a menos.

O zagueiro Gilberto Alemão e o atacante Marcelinho cumpriram suspensão pelo terceiro cartão amarelo recebido no campeonato, enquanto o também atacante Kadu Barone ficou fora do empate em 0 a 0 com o Sertãozinho, no último domingo, no estádio municipal, em Piracicaba, devido ao cartão vermelho que levou na vitória por 3 a 1 sobre o Red Bull. Com isto, o trio está à disposição para o embate com o Monte Azul, que não aconteceu mais depois de 2011.

Ficha técnica

Paulistão A2 – 1ª fase
10ª rodada

Monte Azul x XV de Piracicaba

Data – 04/03/2020
Horário – 15h00
Local – Estádio Otacília Patrício Arroyo, Monte Azul Paulista
Árbitro – Paulo Sérgio dos Santos
Assistentes – Rafael Tadeu Alves de Souza e Leonardo Lourenço Marchiori
Quarto árbitro – Paulo Cesar Francisco
Avaliador de campo – Wilson Roberto Cavallari

Fotos: Elcio Fabretti
Evandro Pelligrinotti

Você pode gostar

Deixe um comentário