![](https://reporteresemacao.com.br/wp-content/uploads/2022/02/abil-600-X-150.png)
(Foto: Vitor Prates)
Pressionado pela falta de vitórias no Campeonato Paulista da Série A2, o XV de Piracicaba amarga a 14ª posição na tabela, com apenas dois pontos conquistados. Pela quarta rodada do Estadual, o Nhô Quim empatou por 0x0 com o São Bento, em jogo realizado no último sábado (1º), no estádio Barão da Serra Negra. Apesar do tropeço, o técnico do time piracicabano, Tarcísio Pugliese, classificou a partida como a melhor da equipe na competição.
“A gente jogou muito bem. Nosso melhor jogo no campeonato. Já tínhamos jogado bem contra o São Caetano, mas infelizmente não conseguimos transformar o nosso volume de jogo e as nossas chances em gol. O São Bento tinha uma proposta clara, de se fechar bem e buscar esse empate, principalmente depois que perdeu um jogador. Foram efetivos nisso. Conseguimos controlar o jogo completamente e tivemos uma posse de bola incomparável com o adversário”, disse o treinador.
“Fomos bastante efetivos durante o jogo, em volume, criação de situações, mas não conseguimos ser efetivos nas finalizações e transformar em gol”, completou Pugliese. Pressionado, o treinador também disparou contra a imprensa. “Essa cultura do futebol, de que ganhou está tudo certo e perdeu está tudo errado, é uma cultura muito burra, mas a gente continua achando que ela é a correta e, as pessoas continuam analisando resultado. Boa parte da imprensa, que defende permanência, sequência no trabalho, defende quando tem os resultados. Ganhou fica, perdeu sai”, concluiu Pugliese.
Nesta quarta-feira (5), às 20h30, o XV de Piracicaba encara o Londrina-PR, pela primeira fase da Copa do Brasil. A partida será realizada no estádio Barão da Serra Negra. A equipe paranaense tem a vantagem do empate para avançar no torneio. No próximo sábado (8), às 15h, o Nhô Quim volta a campo pelo campeonato estadual. O adversário é o Atibaia, no estádio Décio Vitta, em Americana.