Home Diversos O pior Palmeiras de 2020;

O pior Palmeiras de 2020;

por Nilton Castelo

O Palmeiras fez o pior de seus seis jogos na temporada. Vanderlei Luxemburgo novamente não foi bem nas escolhas e agora, fica a dúvida nos torcedores de como será esse Verdão diante de equipes melhores qualificadas.

Evidente que ainda não é para se preocupar com o futebol apresentado. O time não completou sequer um mês de treinamentos. Todavia, algumas questões precisam ser melhoradas como a escolha do centroavante, da dupla de volantes e o extremo pelo lado esquerdo.

Em um mês de trabalho se tem caracterizado o sistema defensivo com Rocha, Melo, Gómez e Vitor Luís. Os duplos volantes ainda não se sabe. Gabriel Menino, Ramires, Zé Raphael, Patrick de Paula e Bruno Henrique disputarão duas vagas. Ramires que fez seu melhor jogo contra o São Paulo há uma semana, hoje não repetiu o bom futebol. Teria que ter saído no intervalo, a não ser que Gabriel sentiu alguma coisa.

No setor ofensivo, Lucas Lima, Dudu e Luiz Adriano tem sido intocáveis, porém, o extremo pela esquerda, ainda é algo indefinido: Raphael Veiga, Gustavo Scarpa, Gabriel Verón e Wesley já foram testados. Em seis jogos, ninguém se acertou por lá. Talvez seja o lugar de Rony, que negocia.

E o que mais tem me chamado à atenção é o centroavante. Luiz Adriano é um atleta que vai entregar um pouco a mais de qualidade técnica com a bola do que Borja e Deyverson. Mas, o que o torcedor espera que ele faça são gols. O substituto ideal dele no elenco é William e mais uma vez, assim como foi contra o São Paulo, Luxemburgo deixou a dupla em campo. Novamente não deu certo. Ganhou o desempenho ofensivo, perdeu a velocidade.

Estamos iniciando o segundo mês de futebol na temporada. Ela é longa. O elenco do Palmeiras segue forte. Todavia, as dúvidas e a leitura de jogo, quanto mais rápido resolvidos, as chances de se ter um time cada vez mais forte só aumentam. Hoje, em Bragança, o Verdão fez seu pior jogo em 2020.

Blog do Gaion

Você pode gostar

Deixe um comentário