700

A nova geração de treinadores começa a ganhar espaço no Touro dos Canaviais. A diretoria do Touro acertou com treinador de 30 anos para comandar o Sub-20 na Copa São Paulo de Futebol Júnior.
Natural de Americana (SP) e, atualmente morador de Campinas (SP), Lúcio Borges já prepara os garotos da base grená para a competição que iniciará no dia 2 de janeiro.
O jovem treinador chega ao Grenazinho com experiência em equipes de formação de Minas Gerais, de São Paulo e de outras do profissional como auxiliar técnico. Ele conta que a abertura de treinadores mais jovens é importante para o futebol brasileiro.
“Acho legal os técnicos mais jovens terem entrada ao pelotão de elite. Mas, creio que a idade não deva ser “moda” ou fator limitador e, sim, a competência e a capacidade de gerenciar pessoas e crises. Os que penduram as chuteiras e assumem cargo em comissão técnica chegam com diferencial e experiência. Mas, estudar, criar métodos, contextualizar o conhecimento às novas realidades é imprescindível. Uma coisa é jogar; outra, é liderar”, disse Lúcio.
Foto: Luciano André / Sertãozinho F.C.
Créditos: Vinicius Bis