
(Foto: Evandro Peligrinotti)
Em Conselho Técnico realizado na manhã desta quarta-feira (23), a Federação Paulista de Futebol definiu o regulamento do Campeonato Paulista da Série A2 em 2020. A competição, que terá a mesma fórmula de disputa, contará com 16 equipes, sendo que apenas 15 brigarão pelo acesso. O Red Bull não concorrerá a uma das vagas. Caso o Toro Loko avance até a final, o terceiro colocado na classificação geral ficará com uma das vagas na elite do futebol paulista. A competição tem início previsto para 22 de janeiro e término no dia 25 de abril.
Na primeira fase as agremiações se enfrentam em turno único, totalizando 15 jogos cada. Avançam para o mata-mata as oito melhores classificadas, enquanto as duas piores serão rebaixadas para a Série A3 em 2021. As quartas de final, semifinal e final serão disputadas com jogos de ida e volta. Em caso de empate na soma dos placares, o confronto será decidido nos pênaltis. Há a possibilidade dos jogos da semifinal e final contarem com o uso do Árbitro de Vídeo, porém isso ainda será discutido em reunião futura.
“Será uma A2 complicadíssima, talvez, a mais difícil já vista. A competição contará com clubes de muito potencial, inclusive os que caíram da A1 neste ano. O próprio Red Bull, que possui um grande poder aquisitivo, apesar de não brigar pelo acesso, virá forte e deve tirar pontos dos seus adversários. Além disso, são camisas de muita tradição e pesadas, não só no interior, mas no Brasil”, disse Ricardo Moura, diretor de futebol do XV de Piracicaba.