416
Aos 27 anos, o armador brasileiro Raulzinho começa a sua quinta temporada na NBA de casa nova. Após quatro anos em Utah, onde defendeu o Jazz, ele se transferiu para o Philadelphia 76ers, um dos favoritos ao título da liga no campeonato que se inicia no dia 22 de outubro.
Brigando pela posição de reserva da estrela Bem Simmons, Raulzinho sabe que terá oportunidades de mostrar seu potencial, mas que cada minuto deverá ser batalhado como nunca, já que a concorrência é grande. Conversei com ele sobre isso, sobre a mudança de cidade e também, claro, a expectativa para chegar à decisão da NBA, algo bem possível para o Sixers, que conta, além de Simmons, com Joel Embiid, excelente pivô camaronês que namora uma brasileira e que passou boa parte das férias no país recentemente.
BALA NA CESTA: Depois de alguns anos em Utah, casa nova na Filadélfia. Como está sendo esse começo de vida na Pensilvânia? A adaptação, mesmo sendo no mesmo país, mas em outra costa, outra cidade, está sendo tranquila?
RAULZINHO: Foi uma mudança. Dentro dos EUA é a maior que poderia acontecer pra mim. Saí de um lado e fui pra outro do país. Experiência diferente, estilo de jogo diferente, time completamente diferente, mas estou aprendendo muito e aproveitando ao máximo. Quero conhecer a cidade, a cultura daqui e está sendo muito bom esse começo.