Pois os olhos do Senhor estão atentos sobre toda a terra para fortalecer aqueles que lhe dedicam totalmente o coração.” II Cr 16:9
“Não sou Deus apenas de pedidos e agradecimentos.
Será que o que Deus deseja de nós é que apenas nos relacionemos com Ele para pedir coisas e agradecer por coisas que recebemos? Estamos em uma constante “festa de aniversário” com Deus? Será que estamos vivendo um cristianismo mercantilista, onde pedimos, então agradecemos para depois pedir mais.
Deus quer se mostrar forte em nossas vidas sim. Porém Ele faz isto para aqueles que lhe dedicam inteiramente o coração.
Quando meu coração é dEle, pouco me importa o que tenho ou o que vou receber, pois como diz Davi no salmo 23: O Senhor é meu pastor e nada me faltará.
Deus se mostrava forte na vida de Davi e Davi se via completo em Deus. Quando meu coração é totalmente de Deus, minha vida fica plena, cheia, completa, porque Deus a completa.
No momento em que você diz: “Jesus, entre na minha vida”, “Eu Te recebo como meu Senhor e Salvador”, Ele o declara justo. A partir desse momento, Ele passa a te ver como se nunca tivesse pecado e concede a graça e a autoridade para estar diante Dele sem qualquer culpa ou condenação. Isso significa ser justificado. Você não se torna justo por seus próprios méritos, mas porque Ele te justificou. Ali na cruz, o castigo que deveria vir sobre nós veio sobre Ele.
Então, vemos que Seus olhos realmente repousam sobre os justos, e Seus ouvidos estão atentos ao clamor de Seus filhos. Você pode ser esse justo aqui na terra e ser contemplado com o repouso dos olhos do Senhor 24 horas por dia. Inclusive, o verso continua dizendo que os ouvidos Dele estão atentos ao nosso clamor. Quando você orar, lembre-se dessa palavra, assim terá a certeza de que suas orações não são em vão. Veja a confirmação nessa passagem: “Elevo os meus olhos para os montes; de onde me vem o socorro? O meu socorro vem do Senhor, que fez os céus e a terra” (Salmos 121.1-2).
É uma pena que hoje vemos tanta gente recorrendo ao sistema doutrinário, ao eclesiástico, e não a Deus. Não é uma instituição, não é uma placa, é preciso voltar-se ao Senhor e manifestar a própria vida Dele na sua. Foi Jesus que abriu a porta para termos a graça de estar diante do Pai. Então, faça isso, O receba hoje mesmo e prossiga nessa realidade.
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. O consentimento para essas tecnologias nos permitirá processar dados como comportamento de navegação ou IDs exclusivos neste site. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Funcional
Sempre ativo
O armazenamento ou acesso técnico é estritamente necessário para a finalidade legítima de permitir a utilização de um serviço específico explicitamente solicitado pelo assinante ou utilizador, ou com a finalidade exclusiva de efetuar a transmissão de uma comunicação através de uma rede de comunicações eletrónicas.
Preferências
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para o propósito legítimo de armazenar preferências que não são solicitadas pelo assinante ou usuário.
Estatísticas
O armazenamento ou acesso técnico que é usado exclusivamente para fins estatísticos.O armazenamento técnico ou acesso que é usado exclusivamente para fins estatísticos anônimos. Sem uma intimação, conformidade voluntária por parte de seu provedor de serviços de Internet ou registros adicionais de terceiros, as informações armazenadas ou recuperadas apenas para esse fim geralmente não podem ser usadas para identificá-lo.
Marketing
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para criar perfis de usuário para enviar publicidade ou para rastrear o usuário em um site ou em vários sites para fins de marketing semelhantes.