Home Esporte XV acerta venda de Mateus Pasinato para o Moreirense de Portugal

XV acerta venda de Mateus Pasinato para o Moreirense de Portugal

por Marcelo Sá

(Texto: Evandro Pelligrinotti / XV de Piracicaba. Foto: Alexandre Battibugli / FPF)

O XV de Piracicaba definiu neste sábado, 27, a venda do goleiro Mateus Pasinato ao Moreirense de Portugal. Campeão da Copa Paulista pelo Nhô Quim em 2016, se destacando na disputa de pênaltis na final contra a Ferroviária, na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara, o arqueiro aparece com notoriedade nas estatísticas do Campeonato Português. Isso fez com que o clube ao qual estava emprestado exercesse o seu direito de compra, que venceria no próximo dia 30.

O goleiro, que tinha vínculo até o fim de 2021 com o Alvinegro Piracicabano, assinou por três anos com o time português. O Moreirense adquiriu 80% dos direitos econômicos do atleta, enquanto o XV permanece com 20% no caso de uma venda futura. Natural de Concórdia/SC, Pasinato chegou ao Nhô Quim em 2013, após defender o Rio Branco de Americana. O atleta foi relacionado em 124 partidas até ser emprestado ao Vila Nova/GO para a temporada de 2018.

Em seguida, também por empréstimo, o jogador foi para o São Bento, onde permaneceu até o fim do primeiro semestre do ano passado. Pasinato defendeu ainda as cores do Desportivo Brasil, do Rio Preto e do Olímpia. As negociações, por parte do clube piracicabano, nesse período de empréstimos até a concretização da venda do arqueiro ao Moreirense, ficaram a cargo do diretor e do gestor de futebol, Ricardo Moura e Beto Souza, respectivamente.

“Tanto eu quanto o Cleber Gaúcho (técnico da equipe na época) vimos potencial no Mateus quando ele chegou ao XV, em 2013. A partir daí, juntamente com o preparador físico André Ferreira, começamos a trabalhar com ele e a evolução foi constante, dia a dia”, disse o preparador de goleiros Cristiano Cavalcante, que treinou Pasinato durante toda a passagem dele pelo Alvinegro Piracicabano e que continua exercendo a função no Nhô Quim.

0 Comentário(s)
1

Você pode gostar

Deixe um comentário