Home Esporte “Acredito que voltaremos bem para brigar pela classificação no G4”, diz Walfrido

“Acredito que voltaremos bem para brigar pela classificação no G4”, diz Walfrido

por Marcelo Sá

(Foto: Elcio Fabretti)

Após uma temporada longe do XV de Piracicaba, o volante Walfrido retornou ao clube em fevereiro para compor o meio-campo, setor que mais sofreu com lesões no início de 2020. Apesar do pouco tempo para treinar, o atleta que estava disputando o Campeonato Goiano pelo Anápolis, se firmou na equipe titular comandada pelo técnico Tarcísio Pugliese. Em 2019 o meio-campista foi um dos atletas mais utilizados pelo treinador durante o Campeonato Paulista da Série A2.

“Quando retornei ao clube as competições já haviam começado, mas por já conhecer o elenco foi fácil me readaptar e voltar bem. No começo estávamos em uma situação difícil na tabela, porém fomos crescendo durante o campeonato e conseguimos nos manter na parte de cima na classificação. Acredito que a volta, apesar de não estarmos 100% fisicamente, será boa”, disse Walfrido, que segue realizando os treinamentos longe do clube piracicabano.

“Todos os times devem sentir essa parada. Resta saber quanto tempo teremos para nos preparar. Por enquanto esses treinamentos em casa têm sido muito importantes. Acredito que voltaremos bem para brigar pela classificação no G4, para decidir em casa no mata-mata”, acrescentou o volante. O Campeonato Paulista da Série A2 segue sem previsão de retomada. Nos bastidores foi cogitado que o intervalo entre as partidas pode ser reduzido para 48 horas.

“Para um atleta esse intervalo de uma partida para outra é muito ruim, pois é um período muito curto para se recuperar e preparar para outro jogo. Creio que essa proposta não será bem-vinda pelos atletas, pois a recuperação deveria ser no mínimo de 66 horas, para nos recuperarmos totalmente e estarmos prontos para os jogos”, concluiu Walfrido.

 

0 Comentário(s)
0

Você pode gostar

Deixe um comentário